Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: PEMBA:Água do mar invade campo de futebol

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
PEMBA:Água do mar invade campo de futebol
Jan 16th 2013, 09:06

AS águas do mar, que ano a ano vão consumindo o bairro mais antigo da cidade de Pemba, Paquitequete, sendo que nos últimos tempos tem vindo até ao campo de jogos daquele bairro, interromperam, domingo passado, o jogo da final do torneio de férias da autarquia.

 

Face a este cenário, a decisão do título foi adiada para o próximo fim-de-semana. Estavam jogados 68 minutos, numa partida que colocava frente-a-frente os Gregos de Paquitequete e o Botafogo de Ingonane. A enchente era memorável, entre os espectadores estava o presidente do município, Tagir Ássimo Carimo.

 

 

A água começou a alagar o campo, primeiro de forma quase inofensiva, para logo a seguir invadir com propriedade a metade do campo, numa altura em que o resultado favorecia o Botafogo (1-0).

 

 

Perante o insólito, o árbitro da partida interrompeu o jogo, por razões óbvias, mas, curiosamente, os adeptos da equipa da casa exaltaram-se sugerindo o seu prosseguimento, alegadamente porque a água ainda não tinha atingido a totalidade do pelado.

 

 

 No meio da confusão, a decisão mais racional vincou, nomeadamente interromper o jogo, fazer valer o resultado, de 1-0, a favor do Botafogo, ficando, porém, por concluir os restantes 22 minutos no fim-de-semana que vem.

 

 

O presidente da comissão organizadora do torneio, Salimo Vaz, confirmou que, entretanto, no dia anterior, sábado, o mesmo campo tinha acolhido um jogo, inserido na mesma competição, para o apuramento do terceiro e quarto classificados, Real Quente e Mahafil Islam, respectivamente.

 

 

O torneio, tal como foi dito, estava enquadrado no período de férias, que o bairro de Paquitequete tem sido o habitual e mais competente organizador, uma área residencial onde o futebol é vivido por quase todos os seus residentes, independentemente da idade e sexo.A incursão das águas do mar ao bairro de Paquitequete é quase secular, mas nos últimos anos tem atingido locais antes inexpugnáveis, o que leva a muitas cautelas lançadas tanto pelo Governo como por outras correntes, que pensam que a pouco e pouco o mar está engolindo o continente.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário