Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: “Matola Open” desperta atenção

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
"Matola Open" desperta atenção
Jan 17th 2013, 11:31

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Ténis (FMT) acaba de anunciar a realização da segunda edição do "Matola Open" de 1 a 5 de Fevereiro, com o "prize money" fixado em cinco mil dólares americanos, valor que supera em 20 por cento o bolo disponívelno ano passado.

 

 

O evento, a ser co-organizado com o Governo do Município da Matola, entanto que patrocinadora oficial do "Open", é dedicado especialmente aos países da região austral de África, mas aberto aos interessados de todo continente africano e do mundo.

 

 

Aliás, o "Matola Open" é especialmente dedicado aos matolenses pelo aniversário da urbe, que é celebrado a 5 de Fevereiro, razão pela qual as fases finais (meias-finais e finais) terão lugar no campo do Centro Cultural do Banco de Moçambique, enquanto as preliminares (até os quartos-de-final) realizar-se-ão nos "courts" do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo.

 

 

O evento será disputado em seis categorias, nomeadamente singulares homens e senhoras, rapazes e raparigas, e pares homens e senhoras. Os vencedores de cada escalão serão apurados ao fim de três "sets", com desempates em cada uma em caso de se registarem igualdades.

 

 

 

HOMENS COM MAIOR FATIA



 

Como tem sido apanágio, a maior fatia dos cinco mil dólares disponíveis para a premiação será destinada a singulares homens. O vencedor de "homens" receberá mil dólares, contra 700 da campeã de singulares senhoras. Os melhores de pares homens e senhoras receberão respectivamente 800 e 500 dólares.

 

 

Por seu turno, os finalistas vencidos de "homens" e "senhoras" amealharão respectivamente 500 e 300 dólares; os de pares homens e senhoras 400 e 200 dólares.

 

 

Por último, os semifinalistas de singulares homens e senhoras ganharão 200 dólares cada, enquanto os de pares terão o prémio de 100 cada.

Salientar que as categorias de rapazes e raparigas não têm direito a prémios por fazerem parte dos escalões de formação

 

 

Recordar que a primeira edição foi dominada por estrangeiros. A melhor prestação moçambicana resumiu-se no tenista Josefa Simão, campeão nacional em título de seniores, que foi até à semifinal, portanto um lugar com direito a prémio.  
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário