Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Manuel de Araujo: 2013: Novo Ano, Calcas Novas?

Manuel de Araujo
Pedi a opiniao de um amigo sobre meu blog. Um daqules amigo de verdade, daqueles que nao hesitam em dizer-nos a verdade. Ele foi premptorio: 'Nada de desculpas esfarrapadas! Tens que ter um blog a altura!' Aceitei o desafio! Prometo trazer esse blogue a altura em 2010! Um blogue onde partilho algumas reflexoes sobre mim, sobre o nosso pais (Mocambique) , o nosso continente (Africa) e quica sobre o mundo! Desde ja estao convidadas/os a troca e debate de ideias, pois cogito ergo sum!
2013: Novo Ano, Calcas Novas?
Jan 10th 2013, 08:30

Iniciamos um novo ano! E altura de agradecer a todos aqueles que durante o ano transacto nos visitaram e colaboraram connosco! 2012 foi un ano dificil, duro mas compensador! Duro porque os desafios que tinha pela frente quer a nivel pessoal, quer a nivel familiar, quer a nivel profissional eram enormes! Mas com a ajuda de muitos de voces pude superar os desafios e consolidar as conquistas! Aprendi muito e como pessoa penso que tambem cresci! Contudo, fgostaria de pedir aos amigos e outros para que continuem com a mesma paciencia porqu ainda tenho muitas arestas por limar! Ainda tenho muitos defeitos alguns dos quais dificeis de limar! Quero aqui e agora confessar que durante o ano transacto ofendi a muita gente, magoei a tantos outros voluntaria e involuntariamente! A todos esses quero pedir as minhas mais sinceras desculpas e peco encarecidamente que me perdoem! A minha esposa, aos meus filhos, peco que me perdoem pelo pouco tempo e a pouca atencao que lhes tenho dedicado! Aos meus pais, aos meus irmaos, aos meus amigos, aos meus colaboradores agradeco a paciencia que tem tido comigo e com as minhas accoes! E tambem quero pedir a eles, publicamente para que continuem a ser os meus melhores conselheiros, porque a tarefa que tenho pela frente e dura, quase herculea! Em 2011, juntos fizemos um acto heroico: vencer as primeiras eleicoes autarquicas intercalares na historia de Mocambique! Quero agradecer ao Presidente Davis Simango, a direccao do MDM, aos demias quadros, membros e simpatizantes por terem tomado a corajosa decisao de propor a minha candidatura a tao importante desafio, apesar de na altura nao ser membro formal do partido!! Sao poucos os partidos no mundo, e porque nao em Africa que teriam tao grande coragem e arrojo! Pouquissimos sao os partidos em Mocambique que tomariam tal atitute! Isso mostra sem margem para duvidas que o MDM e a sua lideranca sao um partido maduro, corajoso e que olha em primeiro lugar para o INTERESSE NACIONAL! Bem haja pois Presidente Daviz Simango, bem haja o MDM!

como dizem os ingleses, last but not least, permitam-me dar um abraco do tamanho do mundo aos municies de Quelimane, pela coragem que tiveram em dizer BASTA! Esta coragem surpreendeu nao so aos mais incautos como tambem aqueles que em plena televisao ou outros media juravam a pes juntos que tal milagre nao aconteceria! Como nos narra a biblia, quando Deus quer, nao vontade que nao se materialize: de facto, o ' Pequeno David venceu o monstruoso Golias', escrevendo com letras de ouro um facto historico singular que ninguem apagara na historia da nossa jovem democracia: pela primeira vez um partido politico, o MDM venceu um pleito eleitoral municipal intercalar!
Um abraco patriotico, Dinoutamaalelani!

Manuel de Araujo

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário