Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

@Verdade online: Administração Regional das Águas do Sul apela a população de Inhambane a retirar-se das zonas baixas

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Administração Regional das Águas do Sul apela a população de Inhambane a retirar-se das zonas baixas
Jan 14th 2013, 12:32

Na sequência das chuvas que desde a passada semana fustigam a região da bacia do rio Save, no centro de Moçambique, a Administração Regional das Águas do Sul – Unidade de Gestão da Bacia do Save em Inhambane, apela a população que vive nas zonas baixas a abandonar a região devido à subida do nível das águas.

Segundo a Rádio Moçambique já há áreas agrícolas alagadas assim como algumas habitações submersas. Olhando para este cenário, numa altura em que a previsão é de precipitação até próxima Quinta-feira, as autoridades dizem que há uma necessidade de prevenir a perda de vidas humanas.

Deise dos Santos, directora da área Sul, fez saber que o Rio Save está a registar uma subida a partir de Massangena, província de Gaza, o que influencia na quantidade de água que atravessa a região de nova Mambone no distrito de Guvuro em Inhambane. Esta responsável aconselha os produtores das zonas baixas para aproveitarem a sua produção sobre o resto que se perder.

Segundo Deise dos Santos, grande parte das culturas ao longo da baixa do Rio Nhanombe são dadas como perdidas.

"Com relação ao rio Nhanombe, em Mubalo, e na ponte da Maxixe que dá acesso ao distrito de Morrumbene, estamos com escolas submersas e neste momento estamos a usar métodos auxiliares para conseguirmos ver até que ponto o nível da água está a reduzir. Porque o que está a acontecer é que o próprio rio transbordou...", disse.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário