Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

@Verdade online: Artistas da Bola

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Artistas da Bola
Jan 31st 2013, 13:27

Delmira Delmira Manuel Domingos é uma atleta de voleibol nascida a 19 de Maio de 1994, na cidade de Maputo. É estudante de nível médio e conta, até ao presente, com cerca de cinco anos de carreira no voleibol.

Entrou no voleibol moçambicano através do Clube Jets da cidade de Maputo, em 2008. Graças ao seu esforço e dedicação, aliados à ajuda de treinadores daquele clube, Delmira recebeu em 2009 um convite para envergar a camisola da selecção da cidade de Maputo durante os Jogos Desportivos Escolares, que tiveram lugar na província nortenha da Zambézia.

Chegou à pré-selecção nacional em 2010, porém, foi dispensada aquando dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Portugal.

Em 2011 sagrou-se campeã nacional, em representação da cidade de Maputo, dos Jogos Desportivos Escolares na modalidade de voleibol. Já em 2012, participou no Campeonato Nacional de Voleibol de sala, tendo-se sido campeã nacional no escalão de juniores femininos, título que também conquistou pela primeira vez neste ano (2013), já no voleibol de praia.

O seu sonho é chegar ao topo do voleibol mundial, bem como militar num clube profissional brasileiro.

Vanessa

Vanessa Casimiro Muianga, ou simplesmente Vanessa, como é conhecida nos meandros desportivos, é uma atleta de voleibol, natural na cidade de Maputo e nascida a 20 de Outubro de 1995. É estudante do curso de Psicologia numa das universidades da capital do país.

Apaixonou-se pelo voleibol ainda criança, quando frequentava o ensino primário. O primeiro, mas também grande momento da sua tenra carreira, foi exactamente em 2009, quando foi convocada a fazer parte da selecção da cidade de Maputo, a mesma que participou nos Jogos Desportivos Escolares que decorreram naquele ano na província de Niassa.

De lá a esta parte, Vanessa só colecciona glórias. Tem nos seus aposentos uma estante repleta de taças e um número considerável de medalhas de que, segundo confessa, não sabe ao certo o número exacto. Porém, destaca a de bronze que conquistou em 2010, em Portugal, aquando dos jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP como a mais importante.

Em 2011 participou nos Jogos Desportivos Escolares de Maputo, tendo-se, inclusive, sagrado campeã da cidade, para, no ano seguinte, conquistar também a prova nacional de voleibol de sala.

Participou pela primeira vez num campeonato nacional de voleibol de praia no presente ano e, para que a história fale sempre dela, sagrou-se primeira campeã nacional no escalão de juniores femininos. É actualmente a número 1 do ranking nacional de voleibol, na lista actualizada no passado mês de Dezembro.

O seu sonho é chegar ao pódio do voleibol mundial, bem como alcançar os primeiros dez lugares do ranking internacional. A sua fonte de inspiração é a atleta Sátira, a campeã nacional de voleibol sénior feminino.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário