Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

@Verdade online: Baixa qualidade da energia eléctrica e precariedade de postes preocupa residentes de Namicopo

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Baixa qualidade da energia eléctrica e precariedade de postes preocupa residentes de Namicopo
Jan 25th 2013, 10:37

Os postes, na sua maioria de bambus e estacas, que transportam a energia eléctrica fornecida aos residentes do bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, encontram-se num estado precário e constituem um autêntico perigo para os residentes.

Os moradores daquele bairro queixam-se também da fraca qualidade da corrente eléctrica e de oscilações constantes. Os postes, que clamam por uma reposição urgente, causaram mortes por electrocutação, incêndios de residências, dentre outros incidentes.

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) reconhece o problema e aponta que são necessários 150 mil dólares norte-americanos para reabilitar a rede em causa. Enquanto isso não acontece, a humidade causada pela chuva está acelerar a decomposição dos bambus e das estacas que suportam os fios condutores da corrente eléctrica.

Entretanto, o @Verdade soube que a EDM continua a receber pedidos de novas ligações dos moradores das áreas abrangidas pela precariedade da área em alusão.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário