Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

@Verdade online: Brigadas do MIC acusadas de prática de dualidade de critérios

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Brigadas do MIC acusadas de prática de dualidade de critérios
Jan 4th 2013, 08:36

O ministro da Indústria e Comércio, Armando Inroga, reconheceu ter havido dualidade de critérios nas acções punitivas contra comerciantes surpreendidos em quatro províncias a venderem produtos fora do prazo para festas da quadra natalícia e de passagem de 2012 e ano novo de 2013.

Segundo ele, contra prevaricadores das províncias de Manica, Tete e Nampula foram aplicadas multas avaliadas em cerca de 389 mil meticais e "apenas advertências a agentes económicos da província de Cabo Delgado", também surpreendidos a comercializar produtos alimentares fora do prazo.

Inroga furtou-se a dar explicações sobre as razões da dualidade de critérios, limitando-se apenas a reconhecer que "houve de facto" estas duas situações praticadas por brigadas de fiscalização da Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE).

Ele falava, esta Quinta-feira, em Maputo, durante o balanço preliminar da quadra festiva, salientando, entretanto, que no mercado grossista do Zimpeto, em Maputo, estão a registar-se casos de apodrecimento de produtos frescos que eram vendidos a preços especulativos momentos antes das festas.

Porque não foram comprados devido a preços elevados, agora os mesmos produtos estão a ser postos à venda a preços baixos, "mas mesmo assim já não têm compradores", lamentou aquele governante.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário