Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

@Verdade online: CAN 2013 já mexe com os bastidores

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
CAN 2013 já mexe com os bastidores
Jan 4th 2013, 05:50

Faltam 15 dias para o arranque da 29ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer na vizinha África do Sul, de 19 de Janeiro corrente a 10 de Fevereiro próximo. A selecção angolana, ou seja, os "Palancas Negras", foi a primeira, das 16 equipas que vão participar da fase final do CAN, a aterrar, de forma madrugadora, no solo sul-africano, no passado dia 26 de Dezembro. Mas ainda não inscreveu os seus atletas junto da Confederação Africana de Futebol (CAF), órgão que tutela a modalidade. A par da Angola, até esta quinta-feira (03) outras doze selecções já estavam na terra do rand, incluindo a Zâmbia, campeã africana em título.

Até ao momento, afirma-se, apenas a experiente Costa do Marfim, por sinal vice-campeã em título, o estreante Cabo-Verde, e o Togo feito a inscrição dos seus planteis junto da CAF. Contudo, não há motivos de alarme porque, segundo a CAF, as inscrições terminam na próxima quarta-feira (09).

Enquanto isso, o seleccionador nacional de Burkina Fasso, o belga Paul Put, divulgou uma lista de 28 jogadores pré-seleccionados.

Entretanto, ainda não tornou público a lista final dos que vão "desfilar" no certame, mesmo quando há a exigência de se proceder à inscrição junto da CAF. A chegada daquela selecção à Pretória estava inicialmente prevista para esta quinta-feira (03).

Mas a federação de futebol local veio a público anunciar que a equipa vai permanecer em Ouagadougou até a próxima segunda-feira (07) devido à retenção de sete jogadores pelos respectivos clubes, nomeadamente Jonathan Pitroipa, Charles Kaboré, Alain Traoré, Madi Panadetiguiri, Djakaridja Koné, Bakary Koné e Bakary Soropor, para cumprirem alguns deveres.

Sobre este assunto, as regras da FIFA são claras: os jogadores só podem juntar-se às suas respectivas selecções duas semanas antes do início de um certame, ou seja, aquela selecção só poderá encontrar-se na próxima segunda-feira. Moçambique irá acompanhar o certame de "camarote".

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário