Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

@Verdade online: Cidadã sequestrada em Nampula foi libertada depois de pago resgate

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Cidadã sequestrada em Nampula foi libertada depois de pago resgate
Jan 4th 2013, 15:10

A cidadã de nacionalidade paquistanesa de nome Sumaia Haly, 31 anos de idade, esposa do proprietário da pastelaria "Oásis" em Nampula, Norte de Moçambique, que havia sido sequestrada na noite desta quinta-feira (03) por um grupo de malfeitores, voltou ao convívio familiar na manhã desta sexta-feira (04) depois de pago um resgate de dois milhões de meticais.

O valor foi entregue aos raptores nas imediações da fábrica Cervejas de Moçambique, na capital norte do país, depois de terem sido esgotadas as negociações, mas sem a intervenção da Polícia.

No princípio, os malfeitores exigiram 10 milhões de meticais. Entretanto, Mohamed Ikibal, de 57 anos de idade, proprietário daquela pastelaria, convenceu o grupo a aceitar o que tinha.

O rapto aconteceu quando a vítima, por sinal gerente da "Oásis", se dirigiu àquele estabelecimento com a finalidade de fechar o caixa e recolher a receita do dia. À saída trazia consigo 60 mil meticais numa pasta, valor que também ficou nas mãos dos raptores.

Na altura, a esposa do proprietário da referida pastelaria era escoltada por dois guardas de uma empresa de segurança privada. Porém, nada fizeram para impedir a acção dos supostos raptores.

O porta-voz do Comando Provincial Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Inácio Dina, disse a jornalistas que pela forma como a quadrilha actuou, entende-se que se trata de um grupo perigoso e preparado para as suas acções. Por isso, há preocupação por parte dos agentes da Lei e Ordem. Eles intimidaram a vítima com recurso a pistola.

Os dois guardas estão detidos enquanto as investigações decorrem.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário