Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

@Verdade online: Crédito bancário para produtores de mandioca vai aumentar em USD 8,3 milhões

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Crédito bancário para produtores de mandioca vai aumentar em USD 8,3 milhões
Jan 21st 2013, 09:42

O crédito bancário a produtores da mandioca deverá aumentar, em 2013, em cerca de 8,3 milhões de dólares norte-americanos, para USD 17,6 milhões, contra 9,3 milhões de dólares concedidos no ano anterior.

A expectativa é garantir-se uma produção de cerca de 14,7 milhões de toneladas da mandioca ao longo do presente ano, contra 9,7 milhões de toneladas de 2012, segundo a Direcção Nacional dos Serviços Agrários do Ministério da Agricultura, explicando que o tubérculo está a ser parte da matéria-prima para produção de 348,8 mil toneladas do pão para o mercado interno.

Para além do pão, a mandioca está a ser usada também como matéria-prima para produção da cerveja, cuja fase experimental está em curso na província nortenha de Nampula há cerca de dois anos.

Países vizinhos

A cerveja da mandioca de produção nacional está a ser muito procurada nos países vizinhos, perspectivando-se a sua exportação ao longo dos próximos anos, segundo ainda a Direcção Nacional dos Serviços Agrários.

Cabo Delgado, Zambézia, Inhambane e Nampula são regiões do país tidas como maiores produtoras da mandioca, actividade que é desenvolvida por uma média de 70% de produtores do sector familiar.

Refira-se, entretanto, que cerca de 33,8 milhões de dólares foram concedidos em forma de crédito entre 2010 e 2012.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário