Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

@Verdade online: Educação em Nampula pondera "afastar" professores com baixo aproveitamento pedagógico

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Educação em Nampula pondera "afastar" professores com baixo aproveitamento pedagógico
Jan 24th 2013, 12:31

As autoridades que gerem a Educação na província de Nampula, Norte de Moçambique, estão a ensaiar impedir alguns professores de leccionar as classes com exames devido ao seu fraco aproveitamento pedagógico nas mesmas, sobretudo na 10ª e 12ª classes.

Bruge Ruphia, director dos Serviços da Educação Juventude Ciência e Tecnologia e Cultura, não avançou o número de docentes que serão abrangidos, mas explicou que a medida visa impor disciplina no processo de ensino e aprendizagem e exigir maior empenho.

A mesma medida, segundo a fonte, é consequência do fraco aproveitamento pedagógico que os alunos das classes com exames nas escolas da cidade de Nampula em particular têm acumulado.

A título de exemplo, Ruphia referiu que em 2012 as 10ª classes dos cursos diurno e nocturno registaram um aproveitamento pedagógico de 67.4 por cento, contra 73.2 de 2011. Esta situação não é recente. Deve-se, em parte, ao facto de um professor formado em Psicologia aventurar-se para leccionar a disciplina de Biologia, o que não é saudável para o ensino.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário