Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

@Verdade online: Educação em Nampula melhora gestão de funcionários sem contrato com Estado

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Educação em Nampula melhora gestão de funcionários sem contrato com Estado
Jan 25th 2013, 09:50

O sector da Educação na província de Nampula, Norte de Moçambique, está a melhorar a gestão de funcionários que ainda não têm um vínculo contratual com o Estado e, simultaneamente, facilita a regularização dos seus processos.

O director dos Serviços da Educação Juventude Ciência e Tecnologias, Bruge Rupia, disse que a medida abrange os auxiliares administrativos, professores e outros funcionários afectos em diferentes áreas. Tratas-se de um trabalho que envolve os gestores de Recursos Humanos das Zonas de Influências Pedagógicas (ZIP's) da cidade de Nampula.

A fonte explicou que o professor é o principal beneficiário desta iniciativa que visa também limar alguns problemas relacionados com o abandono de aulas com finalidade de tratar assuntos da sua vida profissional, tais como nomeação, mudança de carreira, progressão, incluindo a movimentação de expedientes para efeitos de pagamento de salários.

No passado, segundo Bruge Rupia, regularizar esses processos era bastante complicado uma vez que as escolas encaminhavam a documentação para a direcção da cidade para efeitos de análise e aprovação, daí seguiam para as entidades competentes.

Neste momento, este trabalho é feito pelo pessoal das ZIP's. Eles têm a missão de verificar a autenticidade dos documentos apresentados pelos funcionários e prosseguir com o resto do processo burocrático.

Em 2012 havia 4.000 funcionários sem contratos com o Estado em Nampula. Deste número, 1.800 eram professores. Mas graças ao trabalho desenvolvido com as ZIP´s, agora estima-se que mais de 2.500 funcionários da educação, dos quais 250 professores, já têm os seus contratos regularizados e a receber ou em vias de receber os seus salários.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário