Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

@Verdade online: Empresários da Arábia Saudita querem investir em Nacala e na Beira

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Empresários da Arábia Saudita querem investir em Nacala e na Beira
Jan 31st 2013, 07:36

A multinacional Radyolla Holding da Arábia Saudita acaba de manifestar interesse em construir uma refinaria de petróleo na cidade portuária de Nacala e um pipeline (oleoduto) na Beira para transportar combustíveis para a República Democrática do Congo, Zâmbia e Malawi.

O interesse foi manifestado pelo respectivo director-geral do grupo Radyolla Holding, Abdul Deghaither, esta Quarta-feira, em Maputo, durante uma cerimónia de assinatura de um memorando de entendimento com o Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE).

Questionado sobre o início e valores que deverão ser aplicados para a viabilização dos dois empreendimentos, o Presidente do Conselho de Administração do IGEPE, Apolinário Panguene, disse apenas que o acordo definitivo deverá ser assinado até finais do corrente ano de 2013.

Contudo, Panguene destacou que a concretização daquelas iniciativas poderá culminar com a atracção de mais investimento estrangeiro ao país, resultante da redução dos custos de importação de combustíveis e pelo reforço da integração económica com os restantes países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Aqueles programas fazem parte do total de oito projectos que a Radyolla Holding pretende implementar proximamente, em Moçambique, de acordo ainda com Panguene, apontando as áreas de carvão mineral, gás natural construção e reabilitação de linhas-férreas e estradas como sectores que despertam interesse daquele grupo empresarial da Arábia Saudita fundado em 2011.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário