Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

@Verdade online: Gabinete de Combate à Corrupção instaura 53 processos-crime contra funcionários públicos

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Gabinete de Combate à Corrupção instaura 53 processos-crime contra funcionários públicos
Jan 7th 2013, 20:03

A delapidação do erário público por aqueles que têm a tarefa de garantir a sua correcta gestão continua em alta na Função Pública moçambicana. O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) instaurou, em Dezembro passado, 53 processos-crime.

Destes, 20 encaminhados ao tribunal e culminaram com a condenação de 10 pessoas a penas que variam de 3 e 4 anos, segundo dados apresentados à Imprensa esta segunda-feira (07) em Maputo. Segundo o director do GCCC, Bernardo Buce, os condenados fazem parte de um total de sete processos. Outras 14 encontram-se detidas.

Os aludidos processos envolvem docentes, contabilistas, chefes de departamentos provinciais e distritais, de administração e finanças, agente das alfândegas, agentes da Polícia, oficial da justiça, dentre outros.

Bernardo Duce realçou que dos 53 processos-crime, 18 foram detectados em flagrante delito, dos quais oito na fronteira de Ressano Garcia. No período em referência, o Governo perdeu 556.700.600 meticais por causa de actos de corrupção. Deste valor, somente 39.600 meticais, disse Duce.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário