Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

@Verdade online: Há falta de transporte na rota Maputo/Ressano Garcia a partir do Terminal da Junta

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Há falta de transporte na rota Maputo/Ressano Garcia a partir do Terminal da Junta
Jan 3rd 2013, 16:06

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (03), o Terminal Rodoviário Internacional da Junta, na capital moçambicana, está a registar um movimento invulgar de passageiros que a partir daquele ponto pretendem chegar a Ressano Garcia com destino a vários lugares da vizinha África do Sul.

Porém, há falta de transporte. Por causa disso, a correria no trajecto Maputo/Ressano Garcia e vice-versa, dada a necessidade de ter mais clientela, é maior.

Os transportadores só embarcam passageiros da Junta para aquela vila fronteiriça. De lá para Maputo não o fazem alegadamente porque há muito poucos passageiros e mais vale chegar depressa na Junta para facturar. Francisco Simião é fiscal da Associação dos Transportadores e está afecto na rota de Ressano Garcia.

Explicou ao @Verdade que a escassez de transporte deve-se ao facto de o Conselho Municipal de Maputo não permitir que transportadores não licenciados operem na via em causa, enquanto o número de viaturas com licenças é muito reduzido.

Na sua opinião, a falta de transporte, que já está a deixar os que a partir da Junta pretendem viajar para Ressano Garcia com os nervos à flor da pele, podia ser minimizada se a edilidade ponderassem.

Durante estes dias de elevada procura devia consentir a entrada de operadores não licenciados, mas devidamente identificado, para evitar as longas filas que caracterizam o ambiente neste momento.

Aníbal Amone, vice-presidente da Associação dos Transportadores ATAPFHUKA, disse que maior parte dos carros que trabalham a agremiação que dirige não possuem licenças.

Por isso, que são proibidos de entrarem na Terminal Rodoviário Internacional da Junta. Os passageiros vêem-se obrigados a permanecer muito tempo a espera de carros. Ele garantiu que só ontem, mais de 90 carros terão partido daquele terminal para Ressano Garcia.

Até ao princípio da tarde desta quinta-feira (03), 40 viaturas teriam feito o mesmo trajecto e não conseguem satisfazer a demanda. Enquanto isso, na rota Moçambique/África do Sul (directo), por exemplo, há pouco movimento. Em média partem 6 a 7 carros por dia.

Aníbal Amone disse não entender o que está por detrás da não preferência de transportes que vão directo para a terra do rand, apesar de que garantem segurança em relação a aqueles que terminam em Ressano Garcia.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário