Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

@Verdade online: Mais de 20 mil famílias serão capacitadas sobre direitos da mulher e criança em Nampula

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Mais de 20 mil famílias serão capacitadas sobre direitos da mulher e criança em Nampula
Jan 21st 2013, 14:12

A Solidariedade Zambeze, uma organização que lida com assuntos relacionados com os Direitos Humanos, vai, a partir de Março próximo, submeter 27 mil famílias a uma capacitação sobre os direitos da mulher e da criança em Nampula, Norte de Moçambique.

A medida, segundo Manuel Conta, director executivo daquele organismo, visa reduzir a violação dos direitos que assistem o grupo-alvo.

As famílias a abranger são as dos distritos de Nampula Rapale, Nacala-Porto e Velha, Angoche, Ribáuè, Mogincual, Meconta, Malema e a cidade de Nampula. Manuel Conta disse ao @Verdade que a concretização deste desiderato depende do desembolso, pelos parceiros, dos quais a Rede da Criança, de fundos para o efeito.

O mesmo pode acontecer em Fevereiro próximo numa quantia estimada em pouco mais de três milhões de meticais. Neste momento, de acordo com o nosso interlocutor, decorrem os contactos das associações locais que irão trabalhar na divulgação e na monitoria das leis sobre direitos da mulher e da criança.

Manuel Conta referiu que em Nampula há crianças de 10 a 13 anos de idade que casam precocemente e ficam mães muito cedo devido à falta da informação que a sua agremiação pretende divulgar e de formação escolar. "Queremos combater este mal que persiste na província, com destaque para as zonas rurais e suburbanas."

Sem avançar dados concretos, o nosso entrevistado apontou os distritos de Ribáuè, Malema e Lalaua como os que têm maior número de casamentos precoces. Disse também que a sua organização está preocupada com o tráfico de menores, perante o qual o governo local mostra-se supostamente incapaz de travá-lo.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário