Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

@Verdade online: Mamparra of the week: Afonso Dhlakama

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Mamparra of the week: Afonso Dhlakama
Jan 10th 2013, 16:57

O primeiro Mamparra do ano 2013, é Afonso Dhlakama, o líder da Renamo, que há dias ameaçou dividir o país pelo Rio Save. Não podia haver outra maneira mamparra de ele iniciar o ano?

As reivendicações do líder da Renamo e do seu partido têm toda a legitimidade para serem abordadas, pelos factos apresentados em questões como a "Partidarização do Estado" a "discriminação do ex-militares no exército" entre outras, mas já não encontram espaço nesta sua última verborreia.

Ele pretende dividir o país pelo Save, ficando as províncias de Maputo, Gaza e Inhambane com o Governo da Frelimo e as restantes sob sua governação!!!

Onde é que este senhor que silenciou as armas há 20 anos, para alegria de uma Nação no seu todo, encontra "paulada" para dizer tamanhas asneiras de quando em vez?

O que estará a consumir em Santudjira, em Vanduzi, na serra da Gorongosa para cometer tamanha mamparrice no iniciar de um novo ano?

Dividindo o país como ele afirmou há dias, não lhe passa pela cabeça o rico mosaico multicultural que une os moçambicanos de Norte a Sul? Ou Dhlakama pensa que no Sul do país só vivem os seus respectivos naturais?

É tempo de os seus correliogionários na Renamo uma e outra vez puxarem as orelhas do seu líder, sob pena de caírem totalmente no descrédito à custa das mamparrices do mesmo.

Neste ano, o país vai entrar em eleições autárquicas, e Dhlakama deve descer das montanhas la na serra de Gorongosa e ir para todas as autarquias apresentar os seus respectivos candidatos, os seus programas de governação, as ideias novas que trazem, sob pena de lá do cimo – (de onde as vezes desce para dar entrevistas à STV e ao seu amigo Simião Ponguana da TVM) – cair no chão da insignificância.

Este País é de todos os moçambicanos, incluindo o líder da Renamo, e não pode nem por "paulada" ser dividido por ninguém.

Se tirano existe, que o escraviza ainda, que nos informe, que faremos de tudo para derrotá-lo. Agora ir convivendo com esse tipo de verborreias que constituem uma barbaridade, umas mamparrices sem igual, chega.

Lugar de loucos e o seu fórum psíquico são tratados nas psquiatrias, e com a medicação bem perscrita e o devido acompanhamento, os resultados são fantásticos.

Basta desse e de outros tipos de mamparrices que só nos envergonham no concerto das nações.

Mamparra, mamparra e mamparra!!

Até para a semana !!!

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário