Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

@Verdade online: Médicos estão de greve em Moçambique

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Médicos estão de greve em Moçambique
Jan 7th 2013, 10:33

A greve dos médicos do Sistema Nacional de Saúde da República de Moçambique, iniciada esta segunda-feira (07), à escala nacional, está a decorrer. Parte considerável dos 987 médicos, filiados na Associação Médica de Moçambique (AMM), que assinaram a carta de adesão não se fez presente aos seus postos de trabalho. Participam também nesta greve alguns médicos estagiários.

Conforme previsto pela AMM os serviços mínimos de saúde tem estado a ser prestados, particularmente nos serviços de urgências das principais Unidades Hospitalares do país.

A nossa reportagem constatou que nos Hospitais de Maputo e Nampula os médicos moçambicanos que assinaram a carta de adesão estão em greve.

Temos ainda indicações que na cidade de Quelimane apenas médicos estrangeiros, de nacionalidades coreana e cubana, estão a trabalhar.

A nossa reportagem tem conhecimento que o Ministério da Saúde mobilizou médicos nacionais que habitualmente não estão afectos as Unidades Sanitárias, e prestam serviços de direcção e outros cargos de chefia, para atenderem doentes nos principais Hospitais de Moçambique.

O Governo mobilizou ainda médicos do Serviço de Saude Militar para reforçar o quadro clínico de serviço.

Entretanto, no princípio da tarde desta segunda-feira, a vice-ministra da Saúde, Nazira Vali Abdula, abandonou o seu gabinete e andou de hospital em hospital para, pessoalmente, marcar faltas aos grevistas.

 

NOTÍCIA EM ACTUALIZAÇÃO

 

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário