Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de janeiro de 2013

@Verdade online: Mutuários do Fundo de Desenvolvimento Distrital em Murrupula abandonam o distrito

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Mutuários do Fundo de Desenvolvimento Distrital em Murrupula abandonam o distrito
Jan 25th 2013, 08:51

O governo do distrito de Murrupula, província de Nampula, financiou no ano passado cerca 165 projectos de geração de rendimento no âmbito do fundo de desenvolvimento distrital, vulgo "sete milhões". Dos projectos ora financiados, maior parte estão virados para as áreas de agricultura, comércio e pequenas indústrias. Contudo regista-se fraco reembolso dos fundos disponibilizados e vários dos beneficiários já não residem no distrito.

O governo local diz que o fundo está a mudar o nível de vida da população local, uma vez que se nota nos últimos tempos o crescimento económico das famílias. Aliás, estão a emergir novas associações que beneficiam do fundo para desenvolver o distrito e estas estão a corresponder as expectativas dos murrupulense a aplicar os seus projectos. "A evolução é de certa forma visível em relação aos projectos que a população está a levar a cabo, e o governo fica satisfeito ao ver a população de Murrupula a criar as suas próprias condições de vida e a acreditar que um dia a pobreza vai acabar", disse Alfredo Salimo.

Entretanto, apesar de o distrito estar a financiar muitos projectos, neste momento depara-se com a problemática de fraco reembolso e abandono dos mutuários naquele ponto. Esta atitude está a preocupar o governo local e diz que vai tomar medidas compulsivas aos mutuários que abandonaram o distrito de forma a recuperar o valor perdido.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário