Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de janeiro de 2013

@Verdade online: Nampula vai contratar este ano 1850 professores de todas as categorias profissionais

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Nampula vai contratar este ano 1850 professores de todas as categorias profissionais
Jan 6th 2013, 11:04

A província de Nampula está a perspectivar a contratação de 1850 professores de todas as categorias profissionais, sendo que 1395 serão da categoria N4, 189 professores da categoria N3, 188 da categoria N2 e apenas 78 professores da categoria N1.

O chefe do departamento de direcção pedagógica de Nampula, Fernando Cacecasse disse que este número não é suficiente para garantir a cobertura da rede escolar, mas é necessário que o trabalho seja realizado de acordo com as nossas realidades. É sabido que o país enfrenta limitações financeiras para assegurar o pagamento de salário dos seus funcionários.

A fonte disse, por outro lado, que para uma considerável cobertura da rede escolar no que diz respeito a disponibilização de professores, seriam necessários mais 1.268 professores de todas as categorias profissionais.

Cacecasse não descarta a possibilidade de este ano lectivo, a província continuar a registar casos relacionados com atrasos no pagamento de subsídios de horas extras de turno e meio devido as dificuldades orçamentais.

No ano lectivo 2012 a questão de atrasos no pagamento de subsídios de horas extras de turno e meio fez correr muita tinta no seio dos órgãos de comunicação social. Houve momento em que foi divulgada a descoberta de supostos esquemas de oportunismo por parte dos administrativos de algumas escolas que eram acusados de elaborar folhas duplicadas para efeitos de pagamento de horas extras.

Alguns administrativos foram expulsos do Aparelho do Estado, outros cessaram as suas funções por essas e outras irregularidades associadas. Professores, igualmente, acusados de estar a fazer parte destes esquemas ficaram pelo menos três meses com os salários cancelados.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário