Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

@Verdade online: Sector de embalagens atrai USD 40 milhões de investimento directo privado

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Sector de embalagens atrai USD 40 milhões de investimento directo privado
Jan 21st 2013, 09:46

Empresas de média dimensão moçambicanas e estrangeiras aplicaram entre 2001 e 2012 cerca de 40 milhões de dólares em empreendimentos seus para produção de vários tipos de embalagens.

Fonte competente do Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME) indicou que desde 2011 as propostas de novos investimentos endossadas por aquele tipo de empresas tende a aumentar, a avaliar pelo facto de, entre 2011 e 2012, terem sido aprovadas novas propostas avaliadas em cerca de 10 milhões de dólares.

Este incremento deveu-se a incentivos fiscais melhorados e em vigor e a facilidades de importação de equipamento e matérias-primas concedidas às empresas que apostam no investimento deste ramo de actividade, de acordo ainda com o IPEME, realçando que grande parte das embalagens produzidas no país destina-se para acondicionamento do cimento, açúcar, bebidas alcoólicas, produtos alimentares e agrícolas e ainda detergentes.

As áreas de produção de vidro, papel, madeira, metal, rótulos e tampas para diversos fins são igualmente objecto de acondicionamento pelas embalagens a serem produzidas no país por empresas de média dimensão.

A província de Maputo é a região com maiores investimentos aplicados nesta indústria de embalagens, de parceria com Nampula, Sofala e Manica.

Moçambique perde "muitos milhões de dólares norte-americanos na importação de embalagens", de acordo com o Instituto para Promoção das Pequenas e Médias Empresas.

Este departamento governamental refere ainda que, apesar de ser exportador tradicional de produtos agrícolas, "grande parte dos produtos nacionais do sector é exportada em embalagens importadas".

Esta situação poderá ser minimizada, futuramente, devido ao início da construção, este 2013, de duas unidades produtivas de produtos plásticos na zona industrial da Matola e no distrito da Manhiça, província de Maputo.

O empreendimento, a localizar-se no parque industrial da Motola, irá denominar-se Plasteuropa e será edificado por investidores portugueses, enquanto o da Manhiça é de capitais maioritários sul-africanos.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário