Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

@Verdade online: Voleibol de Praia: Campeonato Nacional arranca neste fim-de-semana

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Voleibol de Praia: Campeonato Nacional arranca neste fim-de-semana
Jan 17th 2013, 05:00

Tem lugar neste fim-de-semana (19 e 20) na praia da Miramar, cidade de Maputo, o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia de Juniores e Seniores, em ambos os sexos. A prova será disputada por um total de sessenta atletas distribuídos em trinta pares, de acordo com a província de proveniência dos mesmos.

São no total nove províncias que a partir das 9h30min deste sábado, na capital do país, Maputo, vão fazer a festa nacional do voleibol de praia. Somente as províncias de Tete e Niassa, por inexistência das respectivas associações, ficarão de fora nesta competição.

O grande destaque para este Campeonato vai, sem dúvidas, para os atletas posicionados no topo do ranking de voleibol nacional, divulgado no passado dia 26 de Dezembro pela Federação Moçambicana da modalidade.

Nos seniores femininos, a liderança pertence à dupla de irmãs Amélia e Rebia Cumba, enquanto nos masculinos é liderado por Dércio e Justino.

Já nos juniores, Vanessa e Delmira lideram o ranking feminino sendo que, em masculinos, o mesmo é liderado por Ernesto, Vanilo, Agostino e Alfredo.

O calendário que ditará os jogos será conhecido no sorteio que será realizado no próprio dia do arranque das competições, evento que antecedera à cerimónia de abertura. O

utro dado ao dispor do @Verdade é que esta será a primeira vez que a federação nacional da modalidade irá realizar um Campeonato Nacional de Juniores (masculinos e femininos).

"Está tudo aposto para o arranque da prova"

Camilo Antão, presidente da Federação Moçambicana de Voleibol, disse ao @Verdade na tarde desta quarta-feira (16) que "estão criadas todas as condições do ponto de vista logístico (transporte, material desportivo, acomodação, alimentação, premiação, etc) para que o certame decorra sem sobressaltos".

No entanto, Antão não deixou de lamentar a desistência, à última hora, do maior e tradicional patrocinador deste evento, por alegada indisponibilidade.

Importa referir que a cerimónia de encerramento está prevista para às 13h30min deste domingo (20), ao que culminará com a entrega dos prémios aos respectivos vencedores.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário