Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: “A Bola” lançado em Moçambique

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
"A Bola" lançado em Moçambique
Feb 20th 2013, 08:46

É OFICALMENTE lançado no dia 27 do mês em curso, em Maputo, o jornal desportivo português "A Bola" em Moçambique, com uma publicação trissemanal versando matérias relacionadas com o desporto do país e de Portugal.

 

O lançamento do diário desportivo vai acontecer numa cerimónia em que estarão presentes responsáveis governamentais, empresários, desportistas, jornalistas, o próprio director Vítor Serpa e os membros do Conselho de Administração da sociedade dona da publicação.

 

 

A sair à rua às segundas, quintas e sábados, o jornal, em formato tablóide, terá entre 24 e 32 páginas, oito das quais sobre o desporto nacional, com particular realce para o Moçambola, um produto que "A Bola" pretende explorar na plenitude e contribuir para a sua projecção noutros mercados futebolísticos do planeta, tendo em conta a expansão mundial e o prestígio que a publicação possui.

 

 

Em cada edição, o leitor encontrará um "casamento" entre o futebol moçambicano, essencialmente, futebol português e o de outros países europeus, casos de Espanha, Inglaterra, Itália, França, Alemanha, que são os mais apreciados e acompanhados entre nós.

 

 

Apesar de, nos últimos anos, os moçambicanos apreciadores deste jornal terem acesso a ele através da Internet, os mentores da iniciativa "A Bola" em Moçambique acreditam que a publicação terá um grande sucesso e uma rápida inserção, pois trata-se de um título sobejamente conhecido e com uma incomensurável "legião" de leitores.

 

 

 

Aliás, só o facto de estes poderem ter em primeira mão matérias sobre Benfica, FC Porto e Sporting, apenas para citar o caso de Portugal, constituirá um grande ganho, daí a expectativa que gira em torno do jornal.

 

 

Moçambique será o segundo país africano a ter uma edição deste diário desportivo, depois de Angola, onde já está a liderar o mercado de vendas, à semelhança do que acontece em Portugal. Segundo previsões, a tiragem será de 10 mil exemplares, numa primeira fase, devendo subir gradualmente à medida que também for distribuído noutras cidades do país, para além de Maputo e Matola, onde conhecerá o seu pontapé de saída.

 

 

Fundado a 29 de Janeiro de 1945, numa altura em que a Segunda Guerra Mundial estava perto do fim e renascia o interesse pelo desporto, o jornal "A Bola" foi ao longo destes seus 68 anos de vida sofrendo muitas metamorfoses, desde a periodicidade – começou como trissemanário e hoje é diário – passando pelo tamanho, do grande formato para o tablóide, até aos nossos dias em que é possível também tê-lo na versão electrónica.

 

 

Aliás, o crescimento, o sucesso e a ambição do jornal fizeram com que nascessem outros grandes projectos, nomeadamente "A Bola TV", cujas emissões iniciaram no ano passado e que já podem ser vistas no nosso país, através da Zap.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário