Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Maputo acolhe torneio de basquetebol zonal

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Maputo acolhe torneio de basquetebol zonal
Feb 13th 2013, 08:08

A CIDADE de Maputo acolhe, a partir de domingo até dia 23, o Torneio de Qualificação da Zona VI para o Campeoanto Africano de Basquetebol em Seniores Masculinos que terá lugar em Agosto, em Abidjan, Costa do Marfim.

 

Na prova, que será disputada no Pavilhão do Desportivo, estarão presentes cinco selecções, nomeadamente as de Moçambique, anfitrião, África do Sul, Botswana, Zâmbia e Zimbabwe.

 

 

As selecções do Lesoto, Malawi, Namíbia e Suazilândia não estarão presentes, embora façam parte da Zona VI. Segundo a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), estas equipas alegaram razões organizacionais e de ritmo competitivo.Angola, outra selecção da Zona, já está apurada, em virtude de se ter classificado em segundo lugar no último "afrobasket" que teve lugar em 2011 em Madagáscar.

 

 

Sob o comandado de Milagre Macome, a selecção nacional trabalha para esta competição desde o início do mês passado, tendo, entretanto, interrompido as sessões de treinos que vinham decorrendo no pavilhão dos "alvi-negros" devido às incertezas sobre o arranque do evento.

Aliás, esta prova devia ter acontecido há duas semanas, mas fora adiada a pedido do Zimbabwe, que na altura alegou que precisava de mais tempo para se preparar.

 

 

A palavra de ordem no seio do combinado nacional é chegar ao "africano", mas o seleccionador Milagre Macome é bastante cauteloso, tendo em conta a presença da sempre ameaça África do Sul e também da Zâmbia, outra selecção em crescendo.

 

 

"Faremos de tudo para conseguirmos uma qualificação directa para o Campeonato Africano, jogámos em casa, temos um bom grupo de trabalho. Estou ciente de que não será fácil, mas é possível", avançou Macome, que neste momento trabalha com 15 atletas.Refira-se que o primeiro classificado apura-se imediatamente para o "afrobasket", sendo que o segundo lugar pode beneficiar de uma repescagem.

 

 

"AFROBASKET" EM FEMININO 

Paralelamente ao torneio masculino, a capital do país irá acolher a fase zonal de qualificação para o "afrobasket" em seniores femininos, prova que terá lugar em Setembro em Maputo.

 

 

Entretanto, nesta competição, Moçambique não tomará parte dado que é o país anfitrião da fase final, assim como a sua congénere de Angola na qualidade de detentora do título continental.

 

 

Assim, as selecções do Zimbabwe, Zâmbia, África do Sul, Botswana, Lesoto, Botswana, Namíbia, é que vão competir em Maputo, numa prova em que apenas se qualifica o primeiro lugar. 
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário