Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Entrada a “matar” dos rapazes do Índico

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Entrada a "matar" dos rapazes do Índico
Feb 19th 2013, 08:56

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol em seniores masculinos teve uma estreia em grande nas eliminatórias da zona VI de apuramento ao Afrobasket, derrotando, ontem, no pavilhão do Desportivo, o Botswana, por 105-19.

 

Os rapazes do indico evidenciaram todo o seu poderio, embora o "team" do Botswana tivesse sido a primeira pontuar, mas nada que servisse para amedrontar os treinados de Milagre Macome, pois, num ápice fizeram valer o estatuto de favoritos e rapidamente passaram para a frente do marcador e nunca mais estiveram em desvantagem.

 

 

A equipa nacional disparou para uma vantagem volumosa e ao final do primeiro período vencia, por 22-6, uma margem de 16 pontos, que reflectia o desnível existente entre ambas as formações.

 

 

Com vida fácil, Mila, como é conhecido Milagre Macome nos meandros desportivos, aproveitou para rodar a equipa fazendo alinhar alguns jogadores com menos espaço, como é o caso de Ismael Nurmamad que, aliás, fez a sua estreia vestindo a camisola nacional.

 

Os pesos pesados, nomeadamente Fernando Manjate, Octávio Magoliço, Custódio Muchate, e os irmãos Augusto, Amarildo e Pio Matos, foram utilizados à meio gás, uma opção acertada do técnico, na medida em que o adversário era demasiado acessível, algo que ficou ainda mais patente no segundo período, em que marcaram apenas dois pontos contra vinte de Moçambique. Por isso, ao intervalo, o combinado nacional vencida, por 42-8, e tinha o encontro resolvido, não que em basquete seja impossível anular esta desvantagem, mas porque, sobretudo os tswanas denotavam dificuldades básicas: batimento da bola e do passe.

 

 

O público que fez-se em bom número ao recinto do Desportivo, pedia "chapa" 100 e os comandados de Mila quiseram brinda-los com essa proeza. O marcador ao final do terceiro período, 69-15, fazia acreditar nesta possibilidade de atingir os 100 pontos.

 

 

Os últimos 10 minutos foi uma corrida contra tempo, pois, a selecção nacional estava disposta a a satisfazer o pedido de pouco mais de uma centena de adeptos. Pressionaram os tswanas, a saída do seu meio campo, e foram o desejo concretizado a um minuto do fim com um triplo de Sílvio Letela que colocou o "score" em 100-17. Ainda houve tempo para apontar mais cinco pontos para a turma moçambicana, ficando o resultado final fixado em 105-19.

 

 

FICHA TÉCNICA


ÁRBITROS: Joyce Muchenu (Zimbabwe) e Walelige Fikadu (Etiópia)

 

CINCOS INICIAIS


MOÇAMBIQUE: Custódio Muchate, David Canivete, Amarildo Matos, Octávio Magoliço e Augusto Matos

 

 

BOTSWANA: Robert Mosalakatane, Duma Setlhare, Ratanag Tsayang, Mothusi Thipe e Ketlewaelo Rahube

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário