Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: 2012 Ano Atípico

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
2012 Ano Atípico
Feb 14th 2013, 08:29

O presidente da FMN classificou 2012 de ano atípico face aos constrangimentos no calendário competitivo devido ao encerramento de piscinas na cidade de Maputo. A época, que abre normalmente em Setembro, só arrancou em Novembro, devido a algumas intervenções nas piscinas da ANCM, que acolhe as provas oficiais a nível da capital do país, dos clubes Desportivo e Golfinhos. A piscina do Ferroviário esteve fechada durante sensivelmente dois anos devido a obras de reabilitação profunda concluídas recentemente.

 

 

A fonte disse que era suposto ter havido incremento em termos de resultados. "Mas as equipas não se prepararam devidamente, para além do facto de a Piscina Olímpica do Zimpeto continuar indisponível", ressalvou. 

 

 

PISCINAS DESAPROVEITADAS



Gilberto Mendes voltou a tecer duras críticas ao desaproveitamento de que são alvo as duas piscinas olímpicas construídas no Zimpeto no âmbito da realização dos X Jogos Africanos Maputo-2012.

 

 

"Duas piscinas olímpicas estão fechadas porque alguém ainda não decidiu o que fazer com elas. Estamos em 2013 e os Jogos Africanos foram em Setembro de 2011", lamentou, ajuntando que a participação moçambicanas nos Jogos Olímpicos é reflexo do que é o país nas diversas vertentes.

 

 

"Falando concretamente de natação, não se pode almejar alcançar resultados a nível do que se pode conseguir nos Jogos Olímpicos quando a nossa metodologia de trabalho é amador. Um amador jamais será igual ao profissional. As vitórias não vêm de acaso. A Lurdes, se não tivesse sido encaminhada e acompanhada, não podia brilhar", anotou.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário