Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Domínio absoluto

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Domínio absoluto
Feb 5th 2013, 09:46

Apesar de algumas contestações não formalizadas manifestadas por alguns clubes, os resultados falam por si: o Golfinhos foi curiosamente nove vezes campeão na classificação por categorias. Valdo Lourenço e Faina Salate dominaram a categoria de maiores de 18 anos, respectivamente com 90 e 63 pontos; enquanto Elton Mangore e Jéssica Cossa sagravam-se campeões dos escalões de 15 aos 17 anos, com 79 e 108.

 

Por seu turno, Jalik Tavares e Gisela Cossa venceram as seres dos 13 a 14 anos, respectivamente com 101 e 88 pontos. Érico Cuna e Layla Taquidir fizeram o mesmo nas categorias de 11 a 12 anos, com 63 e 99 pontos. Por último, Ygal Tavares fez 16 pontos no topo da série de atletas abaixo de oito anos.   

 

 

A única resposta que o Golfinhos teve, mas quase insignificante, foi do Ferroviário e Tubarões, nas séries de 9 a 10 anos femininos e masculinos, através dos nadadores Domingas Munhameze e Danilo Marcelino. Domingas e Danilo dominaram os respectivos escalões com 106 e 86 pontos.  

 

 

 

TUBARÕES REIVINDICA SEGUNDO LUGAR

 

 

Algumas denúncias despertaram atenção dos jornalistas mais atentos durante os campeonatos. Aliás, se o Regulamento da prova já era alvo discórdia, dada a limitação que os mínimos de participação impunha aos clubes, era previsível que os protestos viessem à tona. O Tubarões, um dos clubes de natação mais recentes e procura expressão na modalidade, reivindica o segundo lugar que, até à penúltima jornada, partilhando com o Ferroviário da Beira.

 

 

O técnico principal da equipa, Frederico dos Santos, disse que os "locomotivas" da Beira são vice-campeões por uma questão de conveniência a um afiliado que a FMN criou.

 

 

"Fomos desclassificados em certas provas sem justificação e, noutras ocasiões, houve atletas de certos clubes que deviam ser penalizados, mas não foram. Contudo, não estamos obcecados porque vínhamos para estes "Nacionais" com o objectivo de consolidar o quarto lugar do ano passado e não para disputar o título", comentou.  Aliás, alguns clubes prometeram apresentar protestos nos próximos dias junto à FMN sobre supostas irregularidades.

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário