Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Sábado queda-se e perde mil dólares

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Sábado queda-se e perde mil dólares
Feb 6th 2013, 09:50

O TENISTA António Sábado, que era grande esperança moçambicano no "Open" da Matola, torneio regional promovido pela Federação Moçambicana de Ténis em colaboração com o Governo daquela urbe, quedou-se diante do tswana Phenyo Matong na final disputada ontem no "court" do Centro Cultural do Banco de Moçambique.

 

O jovem tenista, que teve um percurso brilhante nas restantes eliminatórias, tinha tudo para conquistar os mil dólares meticais em disputa, mas consentiu o poderio do tswana, que é um dos melhores tenistas da região, tendo conquistado alguns "Opens" da zona.

 

 

Para lograr os seus intentos, Phenyo Matong despachou sábado no primeiro "set", por 6/0 para, no segundo, impor a sua mestria perante a tentativa de recuperação do adversário. António Sábado foi o único moçambicano que conseguiu chegar à final, em singulares, pois a de senhoras teve como protagonistas estrangeiros, nomeadamente a sul-africana Ohmar Fernandes e a zimbabweana F. Mawisiri, que se digladiaram pelos 700 dólares reservados para o vencedor.

 

 

Fernandes e Mawisiri protagonizaram um forte despique, no qual a zimbabweana teve mérito no desfecho, ao dominar o primeiro "set" (6/2) para, no segundo, impor a sua classe 6/3.  

 

 

Os moçambicanos voltaram a marcar presença na final de pares-homens, na qual António Sábado fez dupla com Isac Jorge, cuja presença em singulares se resumiu aos quartos-de-final. Infelizmente, a dupla moçambicana não escapou aos préstimos de Phenyo Matong, que se juntou ao compatriota Keneilwe Phuthego para amealhar 800 dólares. A dupla tswana venceu pelos parciais de 6/0 e 6/2.

 

 

Tal como Phenyo Matong, a vencedora da final de senhoras, F. Mawisiri marcou presença na final de pares-senhoras e foi decisiva para a vitória ao lado da tswana P. Moroka. A dupla venceu a dupla formada pela malawiana M. Luhanga e a tswana B. Munkombwe pelo duplo 6/0. A dupla partilhou 600 dólares pelo feito.  

 

 

ARMINDO NHAVENE JÚNIOR VENCE SUB-18



O pequeno Armindo Nhavene Júnior conquistou a prova de sub-18, infelizmente completamente preenchido por nacionais. Nhavene Júnior disputou e venceu a final frente ao compatriota F. Fungate pelos parciais de 6/4 e 6/2. A final feminina, que colocou frente-a-frente também tenistas nacionais, teve como vencedora Cláudia Sumaia, que superou Ilga João por 6/1 e 6/0. 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário