Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Pequenada mostra seus dotes na Matola

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Pequenada mostra seus dotes na Matola
Feb 19th 2013, 08:39

Teve início, sábado no município da Matola, a 1ª edição do Torneio Pequenada Standard Bank, uma prova futebolística promovida por esta instituição bancária, envolvendo cerca de 650 crianças de 11 escolas primárias e secundárias desta autarquia.

 

O evento, a decorrer em quatro semanas, compreende três escalões, nomeadamente, o escalão Petizes, com quatro equipas masculinas e duas femininas, dos seis aos 7 anos, o escalão Traquinas, com nove equipas masculinas e 10 femininas, dos oito a 10 anos, e o escalão Benjamins, dos 11 aos 14 anos, com 11 equipas masculinas e 10 femininas.

 

 

Para além de actividades lúdicas e palestras sobre nutrição, saúde e higiene, a 1ª edição do Torneio Pequenada Standard Bank conta igualmente com uma acção de Responsabilidade Social, que consiste na emissão gratuita de bilhetes de identidade biométricos para as 650 crianças envolvidas no torneio.

 

 

Intervindo na cerimónia de abertura do torneio, Alfredo Lemos, representante do Standard Bank,  referiu que o "momento reveste-se de capital importância para o Standard Bank, pois inaugura uma nova fase no que concerne ao apoio que o Banco disponibiliza ao futebol moçambicano".

 

 

"Esta iniciativa resulta da crença que o Banco tem no futebol moçambicano e no seu potencial para crescer e se tornar uma referência a nível do continente", indicou Alfredo Lemos, realçando que "o propósito do Banco com este torneio infanto-juvenil é dar continuidade e incentivar a produção de talentos".

 

 

Relativamente à acção de responsabilidade social, o representante do Standard Bank explicou que tem por objectivo apoiar as crianças na obtenção dos seus bilhetes de identidade, "tendo como base as dificuldades que os seus pais enfrentam para a aquisição deste documento".

Por seu turno, o presidente do Conselho Muncipal da Matola, Arão Nhancale, agradeceu ao Standard Bank, "por esta sábia iniciativa de se juntar às nossas crianças através do desporto".

 

 

"Nos juntamos ao Banco e abrimos os nossos corações e o nosso espaço, entregamos todo o nosso esforço do trabalho desportivo para, em conjunto com o Standard Bank, realizarmos e obtermos o sucesso esperado com este torneio, que significa o desejo de um futuro iluminado para as nossas crianças".

 

 

O edil aproveitou a ocasião para pedir aos participantes no torneio para se solidarizarem com as crianças vítimas das cheias que assolam as regiões Sul e Centro do País: "Nestas quatro semanas, as crianças que puderem contribuam com brinquedos, alimentos não perecíveis e roupa, para serem canalizados às crianças que perderam tudo em consequência das cheias", finalizou Arão Nhancale.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário