Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Equipas de Chiveve tombam na primeira aparição

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Equipas de Chiveve tombam na primeira aparição
Feb 13th 2013, 07:54

As duas principais equipas da cidade da Beira, nomeadamente, o Ferroviário, vice-campeão nacional, e Têxtil de Púngué, perderam na sua primeira aparição para a temporada futebolística 2013, prestes a iniciar, frente aos representantes de Gaza e Inhambane no Moçambola.

 

Com efeito, o Ferroviário da Beira, perdeu domingo com o Chibuto (0-2), na partida disputada no terreno dos "guerreiros, enquanto o Têxtil do Púnguè foi derrotado pelo Vilankulo (1-2), igualmente fora de portas, em jogos de preparação com vista à nova época futebolística.O Ferroviário da Beira disputou igualmente outro jogo amigável no sábado, e empatou com o Ferroviário de Maputo, na capital do país, a um golo.A derrota em Chibuto dos pupilos de Lucas Barrarijo pode se dever ao cansaço pelos jogos seguidos.

 

 

O Ferroviário da Beira, que fez um estádio em Maputo de cerca de duas semanas, realizou no total cinco jogos, sendo o primeiro diante da Liga Muçulmana, que perdeu por 0-2, o segundo contra Maxaquene, no qual voltou a perder, por 2-4, e o terceiro que venceu o Estrela Vermelha de Maputo por 3-0, para além, é claro, do empate com o homónimo de Maputo (1-1) e a derrota com o Chibuto FC (0-2).

 

 

Já o Têxtil do Púnguè, no seu primeiro ensaio, viajou até Vilankulo para medir forças com FC local, saindo derrotado por 1-2. Os "fabris" da Manga arrancaram um pouco mais tarde a preparação com vista ao Moçambola, devendo nos próximos tempos realizar mais alguns jogos de controlo.

Outra equipa de Sofala que este ano irá competir no Moçambola é o Estrela Vermelha da Beira, que ainda não efectuou qualquer jogo.

O Estrela Vermelha e o Ferroviário da Beira irão medir forças no sábado, no campo dos "locomotivas" da Beira, na Manga, a contar para a Supertaça provincial, no primeiro jogo  oficial em Sofala.

 

 

 

 

ANGARIADOS 50 MIL METICAIS



O jogo entre Chibuto FC e Ferroviário da Beira rendeu de receita líquida 50 mil meticais, os quais foram convertidos em artigos alimentícios e de vestuários entregues, simbolicamente ao intervalo, ao secretário permanente do distrito de Chibuto e que por sua fez procedeu a entrega à Cruz Vermelha de Moçambique.

 

 

Trata-se de produtos como massas alimentares, óleo, açúcar, leite e peças de vestuários que foram adquiridos para o apoio às vítimas das cheias que assolam o país.

 

 

O vice-presidente do clube, Abdul Aziz, disse que a solidariedade vai continuar sempre que possível através de jogos ou torneios, em Chibuto. O mesmo dirigente apela para que outras organizações desportivas e não só se associem ao gesto para ajudar a quem precisa.
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário