Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Liga Nacional a partir de 7 de Abril

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Liga Nacional a partir de 7 de Abril
Feb 21st 2013, 08:36

ARRANCA a 7 de Abril próximo a Liga Nacional de Futebol Feminino (LNFF), prova que irá envolver na sua estreia oito equipas de diferentes pontos do país, segundo deu a conhecer, Ernesto Ngomane, porta-voz da Comissão Instaladora do órgão que vai gerir a competição.

 

De acordo com Ngomane, a competição terá os moldes idênticos ao do Moçambola, ou seja será disputado em duas voltas, vencendo a equipa que reunir mais pontos. Escolheu-se 7 de Abril para o pontapé de saída por ser Dia da Mulher Moçambicana.

 

 

De ano para ano, os três últimos classificados ficam despromovidos e entraram três novas equipas, provenientes das divisões secundárias. Ernesto Ngomane avançou ainda que, se tudo correr dentro das previsões, o número de participantes na prova poderá crescer.

 

 

Em relação aos custos, garantiu que a LNFF já tem um patrocinador oficial, que irá apoiar a organização nas despesas de transporte, que pode ser aéreo ou terrestre dependendo dos casos, e alojamento das equipas. Caberá aos clubes garantir as despesas de alimentação e transporte de hotel para o campo e vice-versa.

 

 

Assembleia-Geral amanhã

 

Entretanto, tem lugar amanhã, a partir das 9.00 horas, numa das salas de reuniões do Estádio Nacional do Zimpeto, a assembleia-geral ordinária para a eleição de novos corpos gerentes da LNFF que, neste momento, está sob gestão de uma comissão instaladora.Para este escrutínio, Ernesto Ngomane avançou que apenas existe uma única lista, encabeçada por Augusto Jamine, por sinal presidente da comissão instaladora.

 

 

Segundo o porta-voz, caberá ao elenco de Augusto Jamine, caso seja eleito, organizar a Liga Nacional entre outras tarefas inerentes à agremiação.

 

 

A assembleia prevê a apresentação e aprovação dos relatórios de actividades e contas da comissão instaladora, dos estatutos e do plano de actividades para o ano 2013, entre outros assuntos.

 

 

Confirmaram a participação de 20 representantes das equipas oriundas de todas as províncias, à excepção de Cabo Delgado e Tete, que não movimentam de forma oficial o futebol feminino. Espera-se ainda pela presença de representantes (convidados) de cinco equipas, sendo três de Gaza, dois de Sofala e um de Nampula.

 

 

Aguarda-se igualmente a participação de alguns clubes estrangeiros, provenientes de países da região, casos da África do Sul e Zimbabwe.

Salientar que a Mesa da Assembleia-Geral é presidida por Amélia Franquilin, tendo como vice-presidente e secretário, respectivamente Manuel Dumissane e Benedito Guimino.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário