Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: “Nacionais” de boxe arrancam próxima semana

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
"Nacionais" de boxe arrancam próxima semana
Feb 20th 2013, 08:39

ARRANCAM próxima quarta-feira, dia 27, na cidade da Matola, os Campeonatos Nacionais de boxe referentes à edição-2012, segundo deu a conhecer o porta-voz da Comissão de Gestão da Federação Moçambicana da modalidade (FMBOXE), António Paulo.

 

De acordo com o responsável, está tudo a apostos para que as competições arranquem. As condições logísticas estão acauteladas, bem como outros pormenores.

 

 

Espera-se por um campeonato bastante renhido. Por enquanto, confirma-se a participação do Ferroviário de Maputo, do Matchedje, das Academias Paulo Jorge e Lucas Sinóia, Rectificadora LM, do Núcleo de Jardim, um representante de Gaza, outro de Inhambane, Sofala, Manica e duas equipas de Nampula.

 

 

Das formações que prometeram fazer parte do evento restam apenas o representante da província nortenha do Niassa que, segundo António Paulo, está a ser muito difícil contactá-las, isto porque o boxe é praticado em Cuamba, muito longe da capital provincial Lichinga.

 

 

António Paulo disse adiante que as provas irão decorrer no Instituto Industrial e Comercial da Matola, descartada a possibilidade da realização do campeonato na Escola Secundária Zona Verde, por falta de condições para acolher os combates.

 

 

As equipas estarão alojadas na delegação provincial do Ministério das Obras Públicas e Habitação localizada na Machava. O transporte é garantido por um empresário local, sendo que o Conselho Municipal da Matola e o Fundo de Promoção Desportiva apoiarão com meios financeiros.Salientar que o evento prolongar-se-á até 3 de Março.

 

 

 

ELEIÇÕES A 3 DE MARÇO 

Paralelamente aos "Nacionais", realizar-se-á a assembleia-geral extraordinária da FMBoxe que, dentre vários pontos na agenda, terá como principal a eleição de novos corpos gerentes.

 

 

O escrutínio surge na sequência da demissão do então presidente, Luís Caldeira, em Outubro passado, o que desde essa altura fez com que aquela federação funcionasse sob auspícios de uma comissão de gestão.

 

 

Para o pleito, três candidatos já apareceram em público, designadamente Benjamim Uamusse (Big Ben), Spiros Esculudes e António Balú. Porém, apenas Benjamim Uamusse é que oficializou a sua candidatura, estando desde algumas semanas a esta parte empenhado em campanha eleitoral.

 

 

Na semana antepassada, Big Ben esteve a "caçar" o voto em Chimoio e na Beira e, no último fim-de-semana, o actual presidente da Associação de Boxe da Cidade de Maputo escalou Inhambane e Xai-Xai com o mesmo fim.
Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário