Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Acidentes matam 26 pessoas numa semana em Moçambique

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Acidentes matam 26 pessoas numa semana em Moçambique
Feb 6th 2013, 07:55

Vinte e seis pessoas morreram e outras 111 contraíram ferimentos em consequência de 40 acidentes de viação ocorridos semana finda, em diversas rodovias de Moçambique.

Segundo o Diário de Moçambique, o total dos feridos, 47 estão em estado grave, estando sob cuidados médicos nas diversas unidades hospitalares do país, segundo o porta-voz do Comando-Geral da PRM, que dá conta de que do total dos sinistros, 22 foram do tipo atropelamento, cinco choques entre viaturas, dez despistes e capotamentos e três choques entre carro e moto.

Constam de entre as causas dos sinistros, o excesso de velocidade, má travessia do peão, cruzamento e ultrapassagem irregulares, cortes de prioridade, entre outras causas. No quadro das medidas operativas e de educação cívica para a prevenção e combate aos acidentes de viação, a PRM fiscalizou 22.604 viaturas de que resultou na aplicação de 3.975 multas e na apreensão de 1.439 veículos por diversas irregularidades.

Ainda nesta operação, a polícia apreendeu um total de 61 livretes. Dez indivíduos estão a contas com a PRM por prática do crime de condução ilegal e outros 67 indiciados de condução sob estado de embriaguez.

No mesmo período, segundo o Diário de Moçambique, a PRM registou, à escala nacional, um total de 125 ocorrências de natureza criminal, contra 140 de igual período do ano transacto, o que indica uma redução de 15 crimes. Dos 125 casos, 73 têm a ver com o crime contra propriedade, 43 relativos a pessoas e nove, visando a ordem e tranquilidade públicas.

Constam de entre os detidos o nacional Momad Bernabé, de 31 anos de idade, acusado de ter violado sexualmente uma criança de apenas um ano e três meses. O caso deu-se na cidade de Lichinga, província do Niassa, e supõe-se que o tal era empregado doméstico da casa.

Em Milange, província da Zambézia, dois indivíduos estão a contas com a polícia acusados de homicídio voluntário e de deceparem órgãos genitais com a intenção de vendê-los por 300 mil meticais. Trata-se de Mateus Chemane, 22 anos de idade, e de Luís Matias, de 18 anos, residentes no bairro 25 de Junho, em Maputo.

Outro caso de homicídio voluntário deu-se na província de Gaza em que um jovem de 24 anos, que responde pelo nome de Salvador, matou a sua própria mãe de 53 anos. A vítima perdeu a vida a seguir à agressão física protagonizada pelo filho. Igualmente, a PRM deteve um total de 798 violadores de fronteira, 17 imigrantes ilegais e 19 cidadãos repatriados para os seus países de origem.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário