Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Cheias: tráfego entre o Sul e Norte de Moçambique novamente interrompido

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Cheias: tráfego entre o Sul e Norte de Moçambique novamente interrompido
Feb 4th 2013, 15:13

O tráfego rodoviário entre o Sul e o resto de Moçambique está novamente interrompido devido a danificação de uma ponte na Estrada Nacional nº1, na entrada da cidade de Xai-xai, no bairro 8, na província de Gaza.

Esta situação era já iminente segundo o Director da Administração Nacional de Estradas, Cecílio Grachane, que explicou à Rádio Moçambique que desde o rompimento do dique de protecção da cidade o caminho de escoamento das águas, que transbordaram do rio Limpopo há duas semanas, para o mar, passa pela ponte em vez de fazer o seu trajecto habitual deixando a ponte com os pontos de encontro corroídos. "Ontem à noite houve um primeiro sin al com uma pequena erosão no encontro norte da ponte que foi imediatamente reparado. Entretanto numa análise posterior verificou-se uma  intra escavação no encontro sul que resultou no desabamento de parte do talude e do próprio encontro da ponte."

Neste momento decorrem obras de reparação de emergência e o tráfego está interrompido desde o princípio da tarde desta Segunda-feira (4). "O que estamos a fazer neste momento é preencher o vazio criado pela erosão ocorrida." acrescentou o Director da ANE.

Entretanto no local acumulam-se as viaturas que pretendem chegar a capital do país ou circulam de Maputo para as restantes regiões do Centro e Norte de Moçambique.

A ANE espera concluir a reparação de emergência com brevidade e ainda hoje reabrir a Estrada ao tráfego rodoviário.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário