Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Chuva continua a desalojar em Nampula

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Chuva continua a desalojar em Nampula
Feb 12th 2013, 11:31

A província de Nampula, Norte de Moçambique, ainda está a ser fustigada pela chuva intensa que cai desde Janeiro do ano em curso um pouco por todo o país e, consequentemente, os prejuízos aumentam. Neste momento, já foram contabilizadas mais de 1.900 casas destruídas em alguns distritos.

Para além de destruir residências e desalojar famílias, a chuva causou a morte de 19 pessoas nos distritos de Monapo, Mogovolas e cidade de Nampula em consequência de cargas atmosféricas, electrocussão e afogamentos.

O director Provincial do Instituto Nacional de Gestão e Calamidade de Nampula, Amâncio Nhantumbo, disse que as famílias afectadas estão a ser assistidas pelo governo local. Monapo é a zona que mais estragos registou.

Enquanto isso, algumas estradas que ligam a cidade e os distritos de Mecuburi, Ribáuè, Lalaua, Moma e Angoche encontram-se em avançado estado de degradação. A ponte que liga a vila-sede do distrito de Mossuril ao Posto Administrativo de Lunga desabou na noite do último sábado (09).

O mesmo problema ocorreu na ponte que liga os distritos de Mogovolas e Angoche. Os dois pontos já não se comunicam via terrestre.

Neste momento, segundo deu a conhecer Amâncio Nhantumbo, a chuva está a abrandar aos poucos, mas receia-se que a região costeira da província de Nampula venha a ser afectada pelo ciclone nos próximos tempos.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário