Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Desabamento de ponte condiciona circulação

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Desabamento de ponte condiciona circulação
Feb 12th 2013, 10:25

A pressão das águas de um rio na Zambézia provocou o desabamento de uma ponte e interrompeu o trânsito de veículos pesados na principal estrada do país, que liga o sul ao centro e norte, informou uma fonte oficial.

Segundo escreveu o Diário de Moçambique no seu site, o trânsito rodoviário na estrada nacional número um (EN1), ficou condicionado na noite da Sexta-feira, após o desabamento de uma ponte em Nicoadala, confirmou, Sábado Daniel Patel, delegado provincial da Administração Nacional de Estradas (ANE) na Zambézia, à agência Lusa.

Este responsável disse, segundo ainda o site do DM, que o corte da principal estrada do país, devido à pressão das águas do rio Namingorizine, na região de Amoro, paralisou por completo o tráfego de viaturas pesadas, que estava desde então apenas aberto a viaturas ligeiros e de passageiros.

"O corte verificou-se às 20:00 de sexta-feira e desde lá trabalhamos para condicionar o tráfego ligeiro a meia faixa. Vedámos o trânsito a veículos pesados para evitar um corte definitivo da estrada, enquanto esperamos a colocação de uma ponte metálica no local", explicou Patel.

Como medida de segurança, por o asfalto ter cedido quase 20 centímetros face ao nível da estrada, os passageiros atravessam a pé os cerca de cinco metros do corte.

Segundo a mesma fonte, uma estrutura metálica foi transportada do distrito de Dondo (província de Sofala), para ser colocada no local do corte. Previa-se que a reabertura do tráfego ocorresse durante a tarde de ontem.

"Estamos à espera do camião que está a trazer as peças metálicas para montarmos uma ponte de dois metros da parte cortada nas duas faixas. O empreiteiro está posicionado no local e esperamos que em dois dias estará reposto o trânsito", acrescentou Daniel Patel.

A EN1 já estivera, recentemente, com trânsito condicionado na cidade de Xai-xai (Gaza) devido ao transbordar das águas do rio Limpopo.

A província da Zambézia é, até agora, a mais afectada pelas enxurradas que se registam na região centro de Moçambique e que já provocaram a morte de 105 pessoas e obrigaram à transferência de milhares para centros de acomodação.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário