Pesquisar neste blogue

domingo, 3 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Estudantes desconhecem Dia do Heróis moçambicanos

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Estudantes desconhecem Dia do Heróis moçambicanos
Feb 3rd 2013, 17:09

Jovens estudantes de diferentes escolas da cidade de Nampula desconhecem o significado das datas históricas de Moçambique, neste caso o 3 de Fevereiro.  A nossa reportagem ouviu estudantes das Escolas Primárias e Completa de Mutauanha, Muthita, Sera da Mesa e Limoeiros e a a maioria mostrou o seu desconhecimento e indiferença em relação a uma das mais importantes datas do nosso calendário.

Albino João, aluno da 7ª classe na EPC de Mutauanha, que interpelamos em direcção a praças dos heróis, inquirido se sabia algo sobre o significado do dia que hoje se comemora afirmou que não sabe o que teria acontecido, mas sim, o seu professor disse na sexta-feira que todos os alunos tinham que estar no domingo na praça para participar na deposição da coroa de flores. "O meu professor ameaçou-nos e disse que aquele que faltar a praça na terça-feira não vai participar aulas, vai ficar a fazer limpeza na escola e eu como não quero ficar prejudicado prefiro marcara presença, pese embora não conheço a data, avançou.

Joaquina Fernando e Catarina António, ambas alunas da 5ª classe na EPC de Muthita, também interpelamos a caminha da praça e questionado sobre a data estas puseram-se a rir e disseram que não tinham noção do que teria acontecido nesse dia, mais avançaram porém que o professor de ciências sociais daquela escola teria explicado o significado da data, mas elas acabaram por esquecer.

Elas enfatizaram que os professores obrigam os alunos a participar nos eventos de natureza e esquecesse de explicar o significado das datas que elas são obrigadas a participar na praça para que os mesmos tenham conhecimentos do que vão fazer.

Salimo Momade e Albertina Amisse, alunos da 7ª classe nas EPC's Sera da Mesa e Limoeiros, respectivamente, também deixaram-nos o seu desconhecimento sobre o 3 de Fevereiro. Ambas afirmaram que os professores pouco falam na sala de aula sobre as datas comemorativa de Moçambique.

Este desconhecimento das datas históricas de Moçambique não só afecta apenas os alunos das escolas visitadas pela nossa reportagem mas também outros jovens um pouco pelo país inteiro.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário