Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

@Verdade online: Mamparra of the week: Moshin Sidat

@Verdade online
@Verdade Online - Jornal que está a mudar Moçambique
Mamparra of the week: Moshin Sidat
Feb 7th 2013, 12:21

O Mamparra desta semana é Moshin Sidat, director da faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), que por despacho chancelou a reprovação de 100 médicos estagiários que de forma solidária aderiram à greve da classe, decorrida entre os dias 7 e 15 de Janeiro último.

"A implementação das decisões do Conselho da Faculdade pela Direcção da Faculdade de Medicina não invoca os dispositivos legais que os estudantes do 6º ano violaram, tratando-se apenas de juízo de opiniões, não tendo qualquer fundamento legal que a suporte" - Associação Médica de Moçambique

Com esta mamparrada, os 100 médicos do universo de 137 finalistas, não irão concluir o curso este ano.

A chancelar a decisão, em jeito de cumplicidade, está o Ministério da Saúde (MISAU), entidade que esperava receber esta centena de médicos, alegadamente porque não pode contrariar a decisão de Moshin Sidat.

Na sua estreia neste infindável universo de mamparras, Sidat, no despacho assinado pelo seu punho e letra, aponta que "todos os estudantes do sexto ano que comprovadamente faltaram às suas obrigações académicas consideram-se reprovados no segmento do Estágio Médico Integrado onde se encontravam quando o referido incumprimento ocorreu".

O referido despacho indica ainda que a data de repetição do estágio em que reprovaram fica ao critério dos departamentos onde o mesmo deve decorrer, ou por outras palavras, o responsável pode e muito bem decidir que o trabalho deve ser refeito no próximo ano, por exemplo.

Jorge Arroz, o presidente de Direcção da Associação Médica de Moçambique (AMM), estupefacto com esta mamparrada, disse à Imprensa que foram surpreendidos pelo despacho e que estão neste momento a analisar uma série de dispositivos legais disponíveis com vista a averiguar até que ponto a decisão faz sentido.

Pelo que ficou acordado quando a AMM e o MISAU "fumaram o cachimbo da paz" que pôs termo à greve, ficou decidido que não se tomaria nenhuma medida administrativa contra os grevistas, o que significa que as faltas marcadas nas unidades sanitárias perdiam todos efeitos.

Mas Moshin Sidat, e seus correligionários, mandaram, com uma enorme mamparrada, o pacto público para o caixote do lixo, para gáudio da arrogância soberba.

Basta deste tipo de Mamparras, mamparras e mamparras.

Até para a semana!

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário