Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Detido comerciante Indiciado de raptos

MANISH Cantilal, proprietário de uma loja de revenda de crédito localizado no bairro do Alto Maé, cidade de Maputo, foi detido sábado, indiciado de ser um dos  mandantes de uma série de raptos de concidadãos de origem asiática com interesses empresariais na capital.

Segundo fonte oficial da Polícia, que nos facultou esta informação, o indiciado é apontado como tendo ordenado o sequestro de quatro pessoas, aos quais exigiu avultadas somas de dinheiro para a sua libertação.

A detenção de Cantilal seguiu-se à emissão do mandado de captura emitido pela juíza de instrução do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, a pedido do Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE) que há algum tempo vinha investigando o comerciante.

Findas as investigações e encontradas matérias comprovativas do seu envolvimento em quatro raptos, o SISE solicitou ao tribunal que emitisse o mandado de captura, o que ocorreu no sábado.

Não foram avançados mais detalhes sobre a detenção do comerciante Manish Cantilal, proprietário de uma loja de revenda de crédito e discos mesmo defronte do Hotel Moçambicano, no bairro do Alto-Maé.

Ao que nos afiançaram as nossas fontes, nos últimos tempos o detido levava uma vida faustosa, tanto assim é que há sensivelmente 20 dias contraiu casamento num luxuoso complexo hoteleiro da capital.

Entretanto, um cidadão português foi sequestrado sexta-feira, na cidade da Matola por homens armados até aqui em parte incerta. Este rapto acontece depois de um outro reportado semana finda, envolvendo uma menor em Chimoio, onde os sequestradores solicitaram e receberam 100 mil meticais para libertaram a vítima.

NOTÍCIAS – 14.04.2014

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário