Pesquisar neste blogue

sábado, 19 de abril de 2014

JOVENS DEVEM REDOBRAR ESFORÇOS NA FISCALIZAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL

Falando a AIM momentos após o encontro que manteve, ainda hoje, em Maputo, com a Liga da Juventude do MDM, Simango, que é também candidato por este partido as próximas presidenciais, disse que a juventude moçambicana está preparada e madura para conquistar o poder.

Os jovens querem que, de facto, nós fiscalizemos o processo eleitoral, afirmou Simango, salientando que a camada juvenil quer ainda que o partido inclua aspectos essenciais nas políticas que tem a ver com esta camada social”.

Simango, actualmente edil da cidade da Beira, a segunda principal urbe do país, e que negou que o encontro de hoje fosse pré campanha rumo ao pleito de Outubro, disse que a juventude daquele partido manifestou interesse em estar no terreno para trabalhar e mostrar aos moçambicanos que esta terra lhes pertence.

Não se trata de pré-campanha porque o nosso partido trabalha 24 horas por dia. Nós estamos a recolher sensibilidades sobre o que é que os jovens pensam sobre o presente e o futuro do país. Quando se recolhem sensibilidades também se aprende, disse Simango, acrescentando, de seguida, que, no encontro, ficou mais do que claro que a juventude pretende tomar dianteira dos destinos do país.
Como candidato às presidenciais pelo MDM, a fonte disse ter uma visão juvenil de não temer a ninguém.
Não temos medo de quem quer que seja, referiu a fonte, ajuntando que se uma equipa da primeira divisão jogar com uma da terceira linha e se esta última vencer, a pergunta que se faz é qual é a equipa mais forte.

Ele deixou claro que a mais forte é a vencedora, apesar de ser da terceira divisão.

Acácio Chirrinzane (AC)/mz
AIM – 19.04.2014

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário