Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Nove mortos em emboscada de Boko Haram no nordeste da Nigéria

Cinco soldados e quatro membros dum grupo de autodefesa foram mortos domingo numa emboscada montada por terroristas de Boko Haram no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, anunciou domingo o Exército nigeriano.

Dezanove soldados e um membro do grupo de autodefesa ficaram feridos nesta ofensiva terrorista, acrescentou o porta-voz do Exército nigeriano, o coronel Sani Kukashek Usman, num comunicado.

O sinistro ocorreu quando caíram na emboscada na aldeia de Ugundiri elementos do Exército que realizavam "operações de limpeza" em esconderijos presumíveis de Boko Haram no sul do Estado de Borno, informou o coronel Usman.

O comunicado indica no entanto que os soldados nigerianos destruíram camiões, recuperaram armas e munições dos terroristas e que as tropas foram mobilizadas para neutralizarem terroristas de Boko Haram em fuga.

Por outro lado, os tropas neutralizaram os mesmos elementos nos arredores da aldeia de Bori, perto de Maiduguri, no norte do país, recuperando suas armas e munições.

No quadro duma outra operação, os soldados intercetaram medicamentos enviados clandestinamente aos terroristas no seu feudo na floresta de Sambisa, na mesma região.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2eMyQM7

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário