Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de novembro de 2016

Afrobasket 2016: A Politécnica quase travou campeãs nigerianas

No 2º dia da Taça dos clubes campeões africanos de basquetebol em seniores feminino, que decorre na cidade de Maputo, as "estudantes" da A Politécnica sem estrelas nem reforços estrangeiros enfrentaram, e estiveram perto de vencer, a equipa do First Bank, campeã da Nigéria. Para este domingo estão marcadas quatro partidas, de ambos grupos, com destaque para o KPA (Quénia) vs Ferroviário de Maputo e o 1º de Agosto vs First Bank.

Convidada de última hora para preencher uma vaga em aberto do torneio as "estudantes" entraram para a quadra do pavilhão de Maxaquene sem pressão alguma e dispostas a mostrar o seu valor. Yara Pelembe abriu o placar e Nilza Chiziane contribuiu antes das nigerianas marcarem. Uma bomba de Isabel Mavamba abriu uma vantagem de 6 pontos que Upe Atoso contrariou e fez mesmo a reviravolta. Mas as moçambicanas deram réplica e Nilza, com outro triplo e um lance livre, garantiu uma vantagem de 1 ponto no final do 1º período.

O treinador do First Bank vendo a sua equipa perder o controle da partida colocou o seu melhor cinco na quadra mas as "estudantes" não se intimidaram e o marcador foi alternando com vantagem para uma e outra equipa, sem que nenhuma conseguisse distanciar-se e acabaram por sair para o descanso empatadas a 34 pontos.

As campeãs da Nigéria entraram com todo o seu poderia no 3º período, com um triplo Upe construiu uma vantagem para 7 pontos mas Nilza reduziu, terminou o jogo com 17 pontos. O First Bank acelerou o ritmo de jogo, ritmo competitiva que falta as equipas moçambicanas, e distanciou-se 11 pontos. A Politécnica tremeu e as nigerianas somaram mais pontos com Nkem Akaraiwe a ditar a vitória por 59 a 46 pontos.

Mas a equipa moçambicana não vacilou e Laky Samo deu início a recuperação que graças a uma "bomba" sua reduziu para 3 pontos na metade do 4º período. Mas a experiencia do First Bank, quarto melhor clube do continente e candidata ao título, contou na gestão do resultado com Upe, 18 pontos na partida, a assegurar a vitória por 65 a 59 pontos.

O 3º dia do Campeonato, este domingo, começa às 13h30 com a partida Etoile Filante (Togo) e o Inter Clube (Angola).

Para as 15h45 está agendado o USIU Flames (Quénia) defronta A Politécnica seguido, às 18 horas, pelo KPA (Quénia) contra o Ferroviário de Maputo.

O jogo grande da ronda está marcado para as 20h15 e vai opor o 1º de Agosto(Angola) ao First Bank (Nigéria).



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fnp2tx

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário