Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Apuramento Rússia 2018: Brasil vence Argentina e permanece líder

A selecção brasileira atropelou a Argentina por 3 a 0 na noite de quinta-feira e manteve a liderança nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de futebol de 2018 ao conquistar a quinta vitória consecutiva sob o comando do técnico Tite.

O jogo marcou um reencontro do Brasil com os adeptos no estádio do Mineirão, palco da pior derrota do futebol brasileiro, os 7 a 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial de 2014. Desta vez, os fãns gritaram "olé", "o campeão voltou" e saudaram Tite, que substituiu o técnico Dunga em Junho.

O Brasil mais uma vez teve boa apresentação e chegou aos 24 pontos nas eliminatórias, um a mais do que o Uruguai, que venceu o Equador por 2 a 1, enquanto a Argentina segue mal na competição, com 16 pontos, mesmo tendo o retorno de Lionel Messi, que teve actuação discreta.

Após um começo de partida muito amarrado, a primeira boa oportunidade ocorreu apenas aos 23 minutos, quando o argentino Biglia deu um bom chute de fora da área e o guarda-redes Alisson defendeu.

Dois minutos depois, o Brasil abriu o placar, em jogada de Philippe Coutinho, que recebeu passe de Neymar e acertou um lindo chute da entrada da área para fazer 1 a 0.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto e Neymar, que já havia acertado a trave, ampliou no final do primeiro tempo ao completar óptimo passe de Gabriel Jesus.

No segundo tempo, Zabaleta salvou um chute de Paulinho em cima da linha. Pouco depois, aos 13 minutos, o meio-campista balançou as redes chutando de primeira um passe da direita de Renato Augusto.

Em Barranquilla a Colômbia e o Chile empataram sem golos numa partida discreta, um resultado que favoreceu mais aos chilenos no seu objectivo de se classificarem para o Campeonato do Mundo que vai ter lugar na Rússia. Com o empate, a Colômbia chegou a 18 pontos e o Chile a 17.



via @Verdade - Últimas http://www.verdade.co.mz/desporto/60079-apuramento-russia-2018-brasil-vence-argentina-e-permanece-lider

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário