Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cai sobre Tóquio primeira nevasca no mês de Novembro em mais de 50 anos

Uma incomum queda de temperaturas fez com que caísse nesta quinta-feira sobre Tóquio, a primeira nevasca registada no mês de Novembro na capital japonesa, em 54 anos, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

A agência espera que uma acumulação de neve de aproximadamente 2 centímetros em Tóquio e de mais de 15 centímetros em áreas montanhosas da região de Kanto-Koshin, onde fica a capital japonesa, e onde as temperaturas caíram hoje e ficaram perto ou abaixo de zero graus, possibilitando o fenómeno atmosférico.

A neve começou a cair sobre o centro de Tóquio às 6h15 (hora local), 40 dias mais cedo do que a média e 49 antes em relação ao ano passado, segundo dados do órgão recolhidos pela agência local "Kyodo".

Segundo a agência meteorológica japonesa, a causa do fenómeno é uma frente que se movimentou para o leste, perto das ilhas de Izu, e uma massa de ar frio de uma temperatura de três graus abaixo de zero e uma altitude de cerca de 1,5 mil metros que se estendeu sobre a região de Kanto.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gmvXiP

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário