Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Cratera provoca caos na cidade japonesa de Fukuoka

Uma grande cratera de mais de 800 metros quadrados surgida na região central da cidade japonesa de Fukuoka (sudoeste do país) provocou nesta terça-feira interrupções no trânsito e no fornecimento de energia, além de ter forçado a evacuação da zona.

Apesar da dimensão da cratera (cerca de 15 metros de profundidade), as autoridades não reportaram nenhum ferido, embora teme-se que o buraco possa continuar a aumentar e afecte edifícios e estruturas contíguas.

As autoridades de Fukuoka, quinta maior cidade do Japão (1,4 milhão de habitantes), acreditam que o afundamento foi provocado pelas águas subterrâneas que fluem nos túneis próximos às obras para a ampliação de uma linha de metro, informou a agência "Kyodo".

O pavimento começou a afundar num cruzamento entre duas grandes avenidas diante da estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade, em torno das 5h15 hora local.

O buraco foi aumentando progressivamente até abranger a totalidade da intersecção e das calçadas (uma extensão de 30 metros de comprimento por 27 de largura) e obrigou a polícia a evacuar os edifícios e as zonas em torno do enorme buraco, que começou a encher de água procedente de canalizações subterrâneas.

Por tratar-se de uma das principais artérias da cidade, o incidente provocou ainda grandes interrupções no trânsito, deixou até 800 casas sem luz e afetou os sistemas informáticos de várias entidades bancárias.

As trabalhos de ampliação da linha, a Nanakuma, também estiveram relacionados com outra cratera de menor tamanho que surgiu no mesmo distrito em outubro de 2014.



via @Verdade - Últimas http://www.verdade.co.mz/internacional/60057-cratera-provoca-caos-na-cidade-japonesa-de-fukuoka

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário