Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Detido suposto traficante de pedras semi-preciosas em Nampula

Um cidadão de nacionalidade chinesa encontra-se privado de liberdade celas da 1ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, indiciado de tráfico de pedras semi-preciosas.

O indivíduo em causa, que estava prestes a embarcar para o seu país de origem, foi surpreendido no Aeroporto Internacional de Nampula na posse de 700 gramas de pedras semi-preciosas de alto valor comercial.

A Polícia não avançou o nome da referidas pedras nem o montante envolvido. Entretanto, o produto, detectado através de scanners, estava escondido numa pasta de viagem do visado.

O acusado tentou sem sucesso subornar os fiscais dos Recursos Minerais e Energia e os agentes da PRM que detectaram tal situação, o que se afigura mais um crime.

Não é a primeira vez que cidadãos chineses são detidos por posse ilegal de recursos minerais, mas não se sabe qual terá sido o desfecho dos anteriores casos. E Aeroporto Internacional de Nampula é considerado um dos pontos por onde são ilegalmente exportados vários recursos minerais.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fbDUI9

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário