Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dez moçambicanos morrem e nove feridos num acidente de viação na África do Sul

Pelo menos 10 moçambicanos perderam a vida e outros nove ficaram grave e ligeiramente feridos em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã de quarta-feira (09), na República da África do Sul.

O sinistro aconteceu por volta das 05h00 em Bulenburg Road, nas proximidades do município de Barbeton, na província de Mpumalanga. A viatura do tipo minibus, com a matrícula DZ77FGP, com trailer de matrícula DLP07RJGP, transportava 19 passageiros, da província de Gauteng para Moçambique.

Informações em poder do @Verdade dão conta de que as vítimas, entre óbitos e sobreviventes, respondem pelos nomes de Amélia Francisco Muando, Ester Jordão Gemo, Luís Azevedo Chope, Sérgio Xavier Mandlate, Franstino Lucas Vilanculos, Sérgio Fabião Pelembe, José Daniel Manhique, Mário Artur Ngovene, Sipho Bila, Susan Mashaba, Neusa Mutlou, Frans Nkkwelume, Raymond Vilanculos.

Dos feridos constam quatro bebés de ambos os sexos que estavam na companhia da mãe. Fazem ainda parte das vítimas um miúdo de sete anos de idade, dois ocupantes apenas identificados pelos nomes de Martha e Daniel e uma outra pessoa cuja identidade ainda não foi identificada.

Joseph Mabuza, porta-voz do Departamento de Segurança Comunitária, a viatura do tipo minibus capotou quando o condutor perdeu o controlo numa curva, numa zona montanhosa perto do município de Barbeton.

A nossa Reportagem apurou ainda que os corpos encontram-se na morgue do Hospital de Barbeton e cinco feridos estão igualmente sob cuidados médicos na mesma unidade sanitária. Os restantes foram transferidos para uma unidade sanitária na cidade de Nelspruit.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2eY8OD1

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário