Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Em discurso de vitória, Donald Trump promete reconciliar norte-americanos

Proclamado vencedor das eleições à presidência dos Estados Unidos da América(EUA) nesta quarta-feira, o republicano Donald Trump comprometeu-se a "reconciliar" todos os norte-americanos, que foram às urnas profundamente polarizados.

Trump fez um discurso para os seus apoiantes num hotel de Nova York após a confirmação da sua vitória contra a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton.

O magnata nova-iorquino começou o pronunciamento anunciando que havia acabado de falar com Hillary, que tinha lhe telefonado para parabenizá-lo por sua vitória nas urnas.

"Ela ligou-me para dar-me os parabéns peça nossa vitória, e eu a parabenizei por uma campanha muito, muito dura. Ela lutou muito forte", reconheceu Trump, entre aplausos e gritos dos simpatizantes.

Num tom conciliador que se esperava que utilizasse em caso de vitória, Trump se comprometeu a ser o "presidente para todos os americanos".

"A todos os republicanos, democratas e independentes, nesta nação digo que é momento de nos reconciliarmos como um povo unido", afirmou Trump, de 70 anos, que lançou sua campanha presidencial há um ano e meio.

Como havia prometido na campanha, ele se comprometeu a "reconstruir o país" e somar todas as pessoas sem diferenças de "raça, religião ou origem". "Trabalharemos juntos na tarefa de renovar a nação e construir nosso sonho", frisou.

Trump também disse que se compromete a se dar bem "com todas as nações do mundo que tenham vontade de se dar bem (com os EUA)".

O Presidente eleito discursou ao lado dos filhos e de sua esposa, Melania, assim como de dirigentes republicanos que o acompanharam na campanha eleitoral.



via @Verdade - Últimas http://www.verdade.co.mz/internacional/60060-em-discurso-de-vitoria-trump-promete-reconciliar-norte-americanos

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário