Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Homem armado mata nove adeptos de futebol no Sudão do Sul

Pelo menos nove pessoas foram mortas e 11 ficaram feridas em Juba, capital do Sudão do Sul, quando um atirador não identificado abriu fogo contra torcedores que assistiam a uma partida de futebol pela televisão no fim de semana, informou a polícia nesta segunda-feira.

O motivo do ataque ocorrido na noite de sábado em Gure, subúrbio do sudoeste de Juba, não ficou claro de imediato. O Sudão do Sul vem sendo assolado pela violência desde o começo de uma guerra civil em Dezembro de 2013, embora não tenha ficado claro se os disparos tiveram relação com tensões políticas.

A nação pobre e produtora de petróleo tem armas em profusão. "A investigação está em andamento", disse o porta-voz da polícia do Sudão do Sul, Daniel Justin, segundo o qual seis pessoas foram mortas no local e três morreram a caminho do hospital.

Em Julho, Juba foi o cenário de combates entre tropas leais ao presidente sul-sudanês, Salva Kiir, e ao seu rival, Riek Machar. Machar, que havia voltado à capital para retomar a função de vice-presidente semanas atrás, fugiu de Juba durante os confrontos e actualmente se encontra no exterior.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fvQHFT

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário