Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Inundações matam dez pessoas no Haiti e aumentam preocupação após furacão

Inundações mataram dez pessoas no Haiti no final de semana, disse uma autoridade do Ministério do Interior no domingo, e aumentaram as preocupações com o país caribenho que ainda se recupera da passagem de um furacão no mês passado.

Mais de mil pessoas morreram devido ao furacão Matthew, que também destruiu lavouras e ressuscitou surtos de cólera na assolada região do sudoeste.

A temporada de furacões vai até o final de Novembro, e as chuvas ainda em andamento provocaram deslizamentos de terra, inundações e várias mortes nas semanas transcorridas desde a passagem do Matthew.

Sete pessoas morreram em Cabo Haitiano, cidade portuária do norte, no final de semana, disse Albert Moulion, porta-voz do Ministério do Interior. Três outras mortes aconteceram em departamentos do noroeste, nordeste e da Grande Enseada, informou.

"(As mortes) ocorreram sob várias circunstâncias, mas todas foram ligadas à chuva", disse Moulion. "Ainda é preciso ficar vigilante, porque as condições climáticas indicam que ainda haverá mais chuva nesta semana".

Uma conta de Twitter pertencente ao Departamento de Proteção Civil informou que três dos mortos eram crianças. No domingo, o escritório do presidente haitiano interino emitiu um comunicado pedindo a suspensão das actividades marítimas e orientando os habitantes afectados a evitar cruzarem extensões de água e deixarem suas casas se necessário.

"O presidente da república, sua excelência senhor Jocelerme Privert, está preocupado com a inundação recente na cidade de Cabo Haitiano e sua área circundante... além disso, ele lamenta a perda de vidas humanas e os danos enormes às plantações", diz o comunicado.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2f9GFvm

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário